Quem nunca passou por um local após o término de uma feira livre e viu lixo espalhado por toda a área?
São absurdas as condições que os feirantes deixam as ruas após o trabalho: caixas de madeiras quebradas, restos de vegetais, ossos, resíduos de carne, copos descartáveis, guardanapos de papéis... São imagens nada agradáveis aos olhos de quem passa no local e muito menos aos de quem mora próximo aos locais de realização das feiras.
Acredito que poderia ser desenvolvido um trabalho pelas prefeituras para conscientizar os feirantes a recolherem e acondicionarem os resíduos em sacos plásticos deixando-os organizados para coleta pública. Os garis entrariam apenas como forma de finalizar o serviço, dando acabamento à limpeza das ruas e áreas.
Não penso que seriam necessárias punições aos feirantes, pois trata-se de um processo cultural, e acredito ainda que se a população também fosse orientada esse problema (que é um problema de saúde pública) seria resolvido muito mais rápido.
Postei estes comentários no Twitter hoje para o Prefeito de Goiânia Paulo Garcia e ele está me seguindo!!!! Isso é ótimo! Acho que meu "projetinho" despertou interesse. Vou postar como causa no Envolva-se!.
Ótimo final de semana.
sábado, 29 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O que eu não consigo entender pq as pessoas daqui não conseguem separar os lixos: plástico,vidro,papel,metal.
ResponderExcluirInfelizmente este cultura não existe aqui em Goiânia. Outro lugar fácil de encontrar esse problema são os prédios.
Alice, parabéns. Seu blog está muito bom, comentando assuntos que as pessoas fazem de conta que não existe.
Parabéns pela iniciativa.
Juliana Costa