Há muito tempo decidi que precisava fazer algo diferente, algo pra deixar minha marca, independente do tamanho que ela venha ocupar na sociedade. O que preciso é simplesmente me expressar de maneira que sinta que estou ajudando alguém com o que produzo. Existe hoje em mim uma inquietação que está chegando a limites quase insuportáveis. Uma vontade louca de fazer um milhão de coisas ao mesmo tempo e acabo não fazendo nada. Não acredito muito em terapias ou acompanhamentos psicológicos, acho que preciso dedicar mais do meu tempo a organizar minhas idéias e até mesmo colocá-las no papel.
A vontade do blog surgiu a partir de uma leitura inusitada de uma Você SA, mas precisamente a edição de outubro de 2009, onde a matéria "Desenvolva uma Carreira Verde" fala especificamente de profissionais que contribuem com ações sustentáveis para as empresas que trabalham ou que prestam serviço. ME CHAMOU A ATENÇÃO porque eu, em parte, me vi inserida naquele grupo de profissionais, especificamente na parte que abaixo do meu nome na minha assinatura de email tem um baita SUSTENTABILIDADE. Pensei... “o que eu faço pra contribuir?”. Surtei! Porque descobri que de sustentabilidade não faço NADA há muito tempo. Com a atual crise mundial a empresa entrou em um processo de recuperação judicial e lá se vão 8 meses de indefinição e de paralização dos projetos do tal departamento de SUSTENTABILIDADE. A acabei por me envolver com outras rotinas, também muito importantes, mas que estão completamente fora do meu foco profissional.
Confesso que andava meio frustrada com aquela palavrinha, mas essa reportagem me abriu os olhos e me fez enxergar que o futuro pra profissionais que se especializam neste tema é vitorioso. Convidei então dois amigos e apartir de hoje nós três colocaremos nossas idéias aqui sobre essa palavra grande cujo significado é maior ainda.
A vontade do blog surgiu a partir de uma leitura inusitada de uma Você SA, mas precisamente a edição de outubro de 2009, onde a matéria "Desenvolva uma Carreira Verde" fala especificamente de profissionais que contribuem com ações sustentáveis para as empresas que trabalham ou que prestam serviço. ME CHAMOU A ATENÇÃO porque eu, em parte, me vi inserida naquele grupo de profissionais, especificamente na parte que abaixo do meu nome na minha assinatura de email tem um baita SUSTENTABILIDADE. Pensei... “o que eu faço pra contribuir?”. Surtei! Porque descobri que de sustentabilidade não faço NADA há muito tempo. Com a atual crise mundial a empresa entrou em um processo de recuperação judicial e lá se vão 8 meses de indefinição e de paralização dos projetos do tal departamento de SUSTENTABILIDADE. A acabei por me envolver com outras rotinas, também muito importantes, mas que estão completamente fora do meu foco profissional.
Confesso que andava meio frustrada com aquela palavrinha, mas essa reportagem me abriu os olhos e me fez enxergar que o futuro pra profissionais que se especializam neste tema é vitorioso. Convidei então dois amigos e apartir de hoje nós três colocaremos nossas idéias aqui sobre essa palavra grande cujo significado é maior ainda.